segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Para acabar o ano, com muita pena minha. Não gosto da passagem de ano. Não gosto de fins. Não gosto de não poder evitar a passagem do tempo. Por isso, tomem lá o lado mais antigo dos Arctic Monkeys, o que sempre me faz lembrar o passado.
Mas desejo um feliz 2013 a todos os que gostam dos novos anos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

KING KRULE | THE NOOSE OF JAH CITY

Primeiro estranhei - a voz, acho eu. Agora já está entranhado. Já tinha ouvido uma música dele quando ainda era conhecido por Zoo Kid, mas não achei nada de especial. É um puto, mas não soa como um. É um nigga ruivo. Gosto. Não apareceu este ano, mas é uma das minhas melhores descobertas de 2012.
Adoro a reverberação nas músicas dele. .

domingo, 4 de novembro de 2012

PALMA VIOLETS | BEST OF FRIENDS

O momento de espera na fila do supermercado é sempre aquele momento em que folheio a Lux, ou a Caras, ou a Gente - o que me vier à mão - sem me sentir culpada. "Já que não há nada para fazer..."
E quem diria que, umas páginas antes da história da secreta otoplastia do Angel-O, eu iria encontrar num cantinho de uma página umas breves linhas sobre os "novos" Arctic Monkeys - Palma Violets.
De Arctic Monkeys só têm o facto de serem quatro putos ingleses. Não sei bem onde a Gente foi buscar essa informação, só sei que há uma música deles que está em repeat o dia todo. 
O álbum só chega em 2013, mas eu contento-me só com esta "Best of Friends". 


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TOY

Isto é bom. Ainda estou a descobrir, mas parece-me que vai ser muito bom. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A ouvir The Vaccines outra vez

Já tinha saudades deste meninos. O refrão soa tanto a Mystery Jets. O meu dever aqui hoje já está cumprido.
 Boa noite, pessoas.

 

sábado, 11 de agosto de 2012

 Pois é, o outro bicho tem razão. Fui ao Optimus Alive e nem partilhei nada. Hoje - e muito provavelmente nunca - não mostro as fotos que tirei, chamem-lhe preguiça - as fotos e vídeos estão no disco externo e não ficaram nada de especial. Muito sinceramente acho que este festival não teve dos melhores cartazes este ano. Se não fosse por Radiohead preferia ter ido ao sbsr ou ao sw. Acho que foram poucos os concertos que gostei realmente. The Kills, Metronomy, Mumford & Sons, Justice, Santigold e claro, Radiohead - estão no coração, para ser mais que perfeito cantavam a jigsaw falling into place.
Tive imensa pena de ter perdido os Maccabees, se bem que já os tinha visto em 2009, o Félix e o Orlando valem sempre a pena serem vistos e o novo álbum ouvido. The Cure, enfim, não sou grande fã mas gostei da hora e meia que vi, já não aguentava mais. Ao sair de The Cure vi o Luke da 6ª temporada de Skins. O LUKE! Qual é a probabilidade de ver um actor inglês num festival português?!

Agora, com muito mais entusiasmo - a pita histérica ataca - : OS BLOC PARTY VÃO LANÇAR O 4º ALBUM DAQUI A POUCOS DIAS! Acho que não tinha referido isso ainda no blog, se já o fiz peço perdão mas são os Bloc Party - a pita histérica dentro de mim não pára de berrar por ter musica nova deles - e o álbum está muito bom - a pita histérica ataca novamente, tudo o que eles fazem ela gosta. Voltaram às raízes e estão mais agressivos, ando a ouvi-los sem parar.
Maravilhas da internet, já consegui ouvir o álbum inteiro. Se algum de vocês ainda não ouviu aqui tem, tirem as vossas próprias conclusões:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Spector

Spector. Mais uma banda. Muito burburinho. Muitas expectativas. Só falta mesmo o disco.
A primeira coisa que ouvi deles foi "Never Fade Away" e caí logo de quatro por eles - ou melhor, pela música. A voz grave, as palmas, o baixo. Tenho-a ouvido muito nos últimos dias.
Mas é mesmo só isto que é fantástico. Os outros singles, sem serem maus, quase que passam ao lado. Se tivesse ouvido qualquer um deles antes da "Never Fade Away", provavelmente não estaria a escrever este post. Vá, se calhar também tinha escrito qualquer coisa só por causa da "Chevy Thunder".
Por vezes os britânicos exageram na atenção que dão a certas bandas. É certo que os Spector dão nas vistas: o estilo, o vocalista carismático, algumas semelhanças com os Vaccines.  Mas vamos lá ver se eles estão à altura das expectativas. Não estou à espera do melhor álbum de 2012, mas nunca se sabe...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Só fui ali e voltei

Não me apeteceu escrever nada nestes últimos quase dois meses.
Continuo a ouvir Twin Shadow. Apetecia-me postar outra vez a "Five Seconds", mas vai ficar estranho ter a mesma música a aparecer duas vezes na mesma página. Mas a "When The Movie's Over" também fica no ouvido. Este álbum é das melhores coisas que ouvi este ano.
Entretanto a porca da Rita foi ao Optimus Alive e nem partilhou a experiência. O bichinho nem teve direito a fotos. As pessoas mudam muito... Quando ela voltar do Algarve, levo no focinho.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estou muito revoltada com a vida. Perdi o dia a editar som num programa de vídeo porque as salas onde há o programa de som estavam todas ocupadas. Andam os meus pais a pagar propinas para quê?
Preciso de descansar. Dormi pouco e comi mal. Vou relaxar a ouvir Twin Shadow. O outro bicho descobriu esta música. Às vezes ela consegue ser útil.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

No love lost

Ian Curtis morreu há 32 anos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mais música e filmes

Há uns tempos falei de um filme do Wes Anderson aqui no blogue. Ele consegue sempre escrever as melhores histórias e arranjar as melhores músicas para cada cena. Hoje lembrei-me do The Royal Tenenbaums, um dos meus filmes preferidos dele.
Hoje não vou pôr músicas, só as cenas em que elas aparecem.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Numa conversa com o outro bicho disse que vinha ao blog postar uma musica qualquer, de momento não me lembro qual era mas agora não interessa. Hoje ia tendo um ataque cardíaco - mentira, só fiquei espantada - por ver um rapaz na fila do autocarro igualzinho ao Kele que me deu vontade de ouvir Bloc Party. 
Eles vem cá ao sbsr, nem sei como é que vou arranjar dinheiro para os ver mas tenho de ir. Se alguém for rico e quiser deixar uma criança feliz, é só contactar ^^

Estou muito francesa

Air. Le Voyage Dans La Lune. N'Os bichos têm blog. Andamos muito cultos nós.
Quem não conhece os Air?? É mais provável que não conheçam o filme. O vídeo que vos trago é uma parte do filme de 1902 que foi recentemente restaurado. Os Air fizeram a banda sonora e juntando isso tudo o resultado é este. Vale a pena ver.

Não sou maria vai com as outras

Por isso só publico isto hoje. Sim, eu soube da morte do Adam Yauch no próprio dia. Por acaso andava a ouvir Beastie Boys no dia anterior.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bolhas nos pés e Pavement

Hoje vim a mancar para casa enquanto ouvia Pavement.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desde que o outro bicho me mostrou Yuck que não queria outra coisa. Até que descobri Beach House, sim eu sei que eles existem há algum tempo mas nunca prestei muita atenção. Por isso bichos, se não conhecem ouçam, se conhecem estas duas são do album que vem aí.

 

domingo, 22 de abril de 2012

Casava-me com o Orlando Weeks só pela voz dele.

(Estas duas músicas foram as primeiras que saíram do ultimo álbum.)
 

sábado, 21 de abril de 2012

YUCK | OPERATION

Fui à Flur e não vi as Pega Monstro. Estou triste.
Fui ao Pingo Doce e esqueci-me de comprar salsichas. Tenho de lá ir outra vez. Estou cansada.
Vou ouvir Yuck pelo caminho.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Café faz-me ser Michael "Ja-cki-son"

Ouvi isto hoje. A viagem de autocarro tornou-se mais interessante.
A versão original também é muito boa.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esta publicação contém mais informações e hiperligações do que é normal

Confesso: não gostei das Pega Monstro à primeira "ouvida". Não me pareceu nada de especial. Pensei que fosse mais uma daquelas cenas estranhas que os hipsters idolatram.
Mas lá insisti e agora tiro o chapéu às meninas da Cafetra. Têm um som fixe e letras que não pecam pela simplicidade.
Estou a ponderar seriamente ir vê-las à Bica do Sapato (só me falta companhia) já neste sábado, que para quem não sabe é o Record Store Day. A Flur vai promover uns quantos concertos de bandas da Cafetra.



Espero não ter ferido susceptibilidades com a primeira hiperligação.

sábado, 14 de abril de 2012

A época de recurso é uma treta

Em Janeiro não me apeteceu estudar, agora tenho de marrar. É o que dá ser burra.
Ontem ouvi isto enquanto tentava decorar as teorias utópicas da Escola de Chicago.


sábado, 7 de abril de 2012

"Shit, I said. I was never a breast man, anyway"

Odeio esperar autocarros. Odeio não saber a que horas vêm. Odeio ter de esticar o pescoço de meio em meio minuto na esperança de avistar a lata velha no fundo da avenida. E, enquanto vejo pessoas agruparem-se no que deveria ser uma fila organizada, a música que oiço é só ruído de fundo. 
"A big Bowie poster".  Isto chamou-me a atenção. Estava a ouvir  a música há uns seis minutos, ignorando completamente a narrativa. Mas acordei a tempo de ouvir com surpresa a reviravolta desta "Chocolate" dos Tindersticks.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Novo vício

Adoro as guitarras distorcidas destes Yuck

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desculpa, bicho

Ela até é uma gaja fixe. De vez em quando recomenda-me umas músicas e uns filmes bacanos. Hoje mesmo mostrou-me isto.
Vou ouvir mais.

domingo, 1 de abril de 2012

Bitch do outro bicho, a insultar-me por não gostar da música que me mostrou. Isto é um post de raiva, estás a ouvir Mica?! Quando li o post dela comecei a rir-me e lembrei-me da música que lhe mostrei - que ela gostou, sim porque eu tenho um gosto musical fantástico e uma taxa de bazófia bem pequena cof cof - e que agora vos mostro. O video está comprido e tem o Jake Gyllenhaal por isso vale a pena ser visto, a música original só com uns 3 min é bem melhor.
It's time to dance!


quarta-feira, 28 de março de 2012

THE DEARS | 22: THE DEATH OF ALL ROMANCE

A Rita, o outro bicho, é parva. Não gostou desta música. Só do vídeo, que é uma merda.
A verdade é que a música não é grande coisa. Mas no outro dia, enquanto ia cheia de pressa na rua, ouvi-a e por algum motivo sentia-me como se tivesse saído de um filme francês.




quarta-feira, 21 de março de 2012

A primavera chegou e eu fui...

despedida. Mentira. Ninguém me demite. Eu estou sempre à frente dos outros. A minha loja maravilhosa, limpinha, não muito longe de casa, fechou. Então mandaram-me para outra que não é assim tão maravilhosa. Trabalhei três dias e agora não trabalho mais. Vou já entregar a minha carta de demissão!
Vou para o Colombo a dançar ao som de "Disconnected".

sábado, 10 de março de 2012

Vinha eu toda lançada para escrever um post bonitinho, chego aqui e não tenho nada a escrever.
Whatever bonitinhas, bonitinhas são as musicas da Lucy Rose, a "amiga" dos Bombay Bicycle Club. Digo isto porque ela participa em algumas musicas deles. São musicas tão fofinhas e que dão vontade de dançar - não com os bracinhos no ar.



Das participações dela, gosto particularmente desta:

quinta-feira, 8 de março de 2012

Santi is back

Ouvi "Disparate Youth" na rádio e reconheci logo aquela voz. A Santigold está de volta e com uma das melhores músicas que ela já fez. Fica no ouvido.
Agora só nos resta esperar até Maio para ouvir o disco todo. 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ARCTIC MONKEYS | R U MINE?

Eles NUNCA, MAS NUNCA, fazem música de má qualidade. É que é coisa boa atrás de coisa boa. Eles são tão bons que podiam fazer álbuns só de b-sides.
Acho que este é o melhor vídeo deles.
Agora parem tudo o que estão a fazer, relaxem e apreciem.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Voltei mais cedo do que estava à espera

Vi As Virgens Suicidas nas férias. Só não sei se foram nas de Dezembro ou Janeiro. Sim, o filme é brutal. Sim,  a música dos Air é maravilhosa.
Quem ainda não ouviu e viu estas duas coisas, trate logo disso.


Não morri

Desapareci. E não sei explicar porquê. Vim ao blogue umas quantas vezes, mas não estava inspirada para escrever.
Tenho tanto para dizer que nem sei por onde começar. Talvez não comece. Assim não me dou ao trabalho de escrever, nem vos dou o trabalho de ler.
Tomem lá Real Estate. Pensava que já tinha publicado esta música aqui, mas afinal não. E ainda bem, porque se o tivesse feito só ia voltar cá noutro dia.



domingo, 19 de fevereiro de 2012

É tão bonito que dá vontade de chorar

Bichos amantes de Bon Iver (e não só), tenho uma coisa para vocês:

Piiiiiip estes senhores são mesmo uns senhores!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conheço os OK Go pelos videos fixolas que fazem, há muito pouco tempo lançaram mais um:

Deixo aqui alguns para darem uma vista de olhos, o das passadeiras está qualquer coisa de muito bom.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Há tanto tempo que não publicava aqui, coitadinho do blog, já estava com camadas de pó e teias de aranha. Aqui estou eu para limpar o pó ao bicho! Ainda bem que não é um animalzinho vivo, se não já cá não estava. Jesus, estou mesmo a precisar de férias.
Esperem, já estou de férias! Acabaram-se os exames! Yeaaaaaaahy
Este semestre correu tããão mal, não posso dizer que são férias merecidas mas ao menos posso fazer o que quiser. Não é nada agradável estar fechada em casa a estudar (ou a tentar fazê-lo) e só sair em dias de exame ou em vez de ficar em casa, sair para ir estudar para o ist. Foi assim o meu ultimo mês e meio.
Oh well vocês devem compreender perfeitamente, a esta altura já estão a bater com a cabeça na parede.
Passo então à música que é muito mais interessante. Hoje é só uma e esta enche-me os ouvidos por um dia inteiro. É tão querida, é amor! A sério, dá mesmo vontade de andar de mãos dadas na rua - e eu não gosto de andar de mãos dadas - e a saltitar de alegria.
Não consigo ouvi-la apenas uma vez, tenho sempre de carregar no repeat.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma pessoa sabe que está a aplicar-se muito nos estudos quando, antes de adormecer, está a tentar perceber o mecanismo das três formas possíveis de leitura do mito. Semiologia não é para todos. E acabei de ter a prova disso: o blogger não reconhece a palavra.
Enquanto semiologia destrói os meus neurónios, eu oiço música. Principalmente música que não conheça, para não cair na tentação de me distrair ainda mais. Ontem ouvi Michael Kiwanuka. Parece que é a voz de 2012 para a BBC.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DOG IS DEAD | HANDS DOWN

Eu acho que estes meninos não estão mesmo nada com vontade de lançar um álbum. Jeito para fazer boa música não lhes falta. Não sei do que é que estão à espera.
Mas, enfim, enquanto isso delicio-me com o que há para ouvir.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Novo ano, novos vícios

Faz sentido desejar bom 2012 doze dias depois do início do ano? Vá, só por uma questão de boa educação: bom ano - sem ponto de exclamação porque não há nada de excitante num novo ano.
Bem, tirando os momentos stressantes proporcionados por História dos Media e Inglês, Janeiro trouxe-me coisas boas aos ouvidos: Capitão Fausto. O refrão da "Teresa" não me sai da cabeça. Epá, segue-me para todo o lado e dou por mim a sorrir enquanto balanço o pé.
Ontem ia no metro a ouvir a dita música e uma menina de uns quatro anos começa a dançar à minha frente. Podia jurar que estava a ouvir o mesmo que eu.