quinta-feira, 30 de setembro de 2010

THE STROKES | HARD TO EXPLAIN

Já não falta muito para o regresso destes meninos. Não, não falta. Já faltou mais, mas também poderá faltar mais se eles resolverem adiar o lançamento do 4º álbum OUTRA VEZ. Enquanto isso, contentamo-nos com aquilo que já conhecemos bastante bem.

Fica aqui "Hard to Explain" do primeiro álbum.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

YEAH YEAH YEAHS | HEADS WILL ROLL

Não sou fã de muitas cantoras, nem de bandas que tenham uma vocalista, mas estou disposta a começar a gostar dos Yeah Yeah Yeahs. Rendo-me à Karen O. Ela tem uma voz linda e poderosa e um estilo que é só dela. Deve ser uma das melhores vocalistas, senão a melhor, dentro do universo indie.

GIRL POWER

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A MELHOR DO DIA

Os dias podem ser bem mais alegres quando se ouve esta música logo pela manhã.
Uma pessoa levanta-se às 7h50, veste-se e come a correr. Sai de casa 5 minutos mais tarde e tem a infelicidade de perder o autocarro, o que a leva a perder o segundo autocarro. Já são 9h15, ela ainda está a 30 minutos da faculdade e a aula começa dentro de 15 minutos. Lindo! Está a pensar na péssima segunda impressão que dará à professora quando, do nada, surge um ritmo dançante contagiante. Fuck escola, fuck Modelos da Comunicação, fuck atraso!
Se não fosse muito estranho para as pessoas, teria dançado no autocarro.
A música está excelente e não é só porque tem a participação do Ezra Koenig dos Vampire Weekend. Como eu disse, o ritmo é mesmo contagiante e ainda tem um solo de saxofone pelo meio (acho que é do Ezra) e uma pequena "conversa" entre o vocalista dos Chromeo e o Ezra.
Hoje fui feliz no 750.


"Dave, you gotta stay focus. That's what I'm doing"

domingo, 26 de setembro de 2010

Duas bandas que pouco tem em comum excepto.. Tan tan tan tan! Serem amigos no myspace dos Bloc Party! Woow, é isso mesmo Foals e Delphic são amiguinhos dos Bloc Party! Yeahhy super interessante...Para quem não me conhece eu tenho uma cena estranha com os Bloc Party

Bem dito sejas tu, myspace! Que existes e permites o conhecimento de boa música que me acompanha no meu dia-a-dia

Já tinha ouvido estas duas bandas há alguns anos mas na altura não lhes dei muita importância..  Váá Foals até ficou algum tempo no meu computador - graças à Gold gold gold -  Delphic é que nem por isso...

Esta é do Antidotes, o primeiro álbum lançado em 2008 :


Já do segundo álbum Total Live Forever lançado em 2010 (muito bom, diga-se de passagem e pode dizer-se também que o segundo álbum está melhor que o primeiro):


Agora Delphic - não vou dizer muito porque não me apetece Muahahah e não são tão bons quanto Foals, se bem que são sons diferentes - ainda só lançaram um álbum Acolyte e foram considerados uma das cinquenta melhores bandas de 2010 pelo NME.
Tomem lá:
  

First Kiss On Mars

Uma música bem fofinha do último álbum dos Stone Temple Pilots

sábado, 25 de setembro de 2010

The Very Best | Julia

Há uns meses atrás, numa das muitas tardes em que eu quase morria de tédio a estudar matemática, sintonizei a rádio Radar e apanhei esta música a meio. Não consegui descobrir o nome dela, nem de quem era. Só me lembrava da parte em que cantavam "julia, julia", mais nada. Mas encontrei-a. Finalmente! E como eu não sou uma pessoa egoísta, vou partilhá-la com aqueles que não a conhecem.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AlôÔ! Andei desaparecida, mas foi por uma EXCELENTE causa: sou caloira da melhor faculdade do mundo - ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - e esta é a semana de praxe mais fixe de todo o sempre! Este bicho vai-se tornar uma caloira amanhã de manhã depois do baptismo (ainda sou besta).
E porque eu estou muito feliz, quero que quem quer que seja que lê os disparates que se escrevem neste blog e ouve as lindas músicas que aqui são postadas também seja muito feliz. Portanto, deixo-vos este fuckin' awsome presente:



Este blog já está infestado de MGMT, mas esta música é super hiper mega contagiante!
Hoje há Ou Est Le Swimming Pool.
Uma banda de synthpop vinda de Londres, não sei exactamente quando surgiu mas já lançaram alguns singles e em Outubro vão lançar o primeiro álbum. Infelizmente o vocalista morreu num festival qualquer, por isso não sei bem qual será o futuro desta banda...

Isto é muito bom no autocarro quando se vai cheia de sono ;)


segunda-feira, 20 de setembro de 2010



Tomem lá a vossa refeição! Mais indie oh yeahh
(Qualquer dia meto alguma coisa diferente - ou então não)

sábado, 18 de setembro de 2010

ARCTIC MONKEYS | FAKE TALES OF SAN FRANCISCO


"So all that's left is the proof that love's not only blind, but deaf", take that Shakespeare.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VAMPIRE WEEKEND | GIANT

Um delicioso bónus do álbum Contra

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ouvir BEM alto

BLOC PARTY!
Uma das minhas bandas favoritas - são TÃÃÃÃÃÃÃÃÃO bons - e criadores do melhor Indie Rock que podem ouvir.


Hoje até faço o favor de vos mostrar uma foto deles. Apreciem só o Kele, ele é mesmo giro! É pena ser gay mas esse facto não exclui os (bons) atributos que possui. E é uma vergonha que, por vezes, seja reconhecido pela sua opção sexual e não pela boa música que fez. Sim... Porque após o lançamento do último álbum Intimacy, estes rapazes fizeram uma pausa. O que não os impede de terem projectos a solo (ainda só ouvi o do Kele e do Gordon) que, verdade seja dita, não chegam aos calcanhares da banda.
 
Whatever vamos masé ao que interessa:








Lamento que a qualidade dos videos seja fraca. 

Há coisas fantásticas, não há?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

2 happy songs!

Acabei de comer uma fatia ENORME de bolo e não estou nada preocupada com as calorias. "Don't worry, be happy". Não consigo não ficar feliz quando oiço isto e dou pulinhos de alegria na cadeira. Acho que fico feliz mais pelo ritmo do que pela letra, que não é uma visão de felicidade. "I live in a graveyard/ I wanna go out but it's too hot ... I can't stand it/ I'm so possessive"


Quando vi o videoclip pela primeira vez, não sei se gostei mais da música ou da cabeleira loira oxigenada do Mark Ronson. Gostei da música, mas logo me fartei dela e do videoclip foleirinho. Hoje ouvi-a na rádio e senti-me tão feliz. Enquanto vou escrevendo isto, vou cantando o refrão. É a magia da rádio a apoderar-se do espírito deste bicho.


Hoje a metade mais freak d'OS BICHOS TÊM BLOG faz 18 anos! Agora que já somos pessoas legalmente responsáveis, acho que o jovem blog está em boas mãos.
Parabéns Rita! Agora vais ser uma bicha (engenheira) do ambiente.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eu tive a sorte (ou o dinheiro) de ir vê-los ao Alive!10. Quem já os viu ao vivo pode afirmar que foi um bom concerto, se não muito bom. Mas digam lá se esta sessão ao vivo na rádio KEXP não está muito fixe.
Quase que me atrevo - ainda estou na dúvida - a dizer que esta sessão soa melhor que ao vivo. Mentira, ao vivo é bem melhor! A culpa deve ser da harpa (que se ouve bastante melhor) e da bateria invisível...

Florence and The Machine, bichos!








sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TWO DOOR CINEMA CLUB | COME BACK HOME



Um pouco confuso, não?
Das duas vezes que vi na tv, tentei olhar para os três rectângulos ao mesmo tempo e não percebi muita coisa. Hoje desvendei o mistério!
Tentem perceber...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010






Estas estão em repeat

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2 JULIANS

Este bicho partiu numa viagem em descoberta dos Interpol e pelo caminho descobriu que o ex-baixista da banda é um asshole e, mais importante, que o vocalista Paul Banks tem um projecto a solo: Julian Plenti. O bicho ainda não tem um veredicto, mas tem um pressentimento que, depois de ouvir todas as músicas, adicionará mais uma banda/projecto a solo/alter ego (não sei o que é este Julian Plenti) ao seu mp3. O bicho só ouviu quatro músicas até agora - está a sete músicas de se tornar fã! - e agora deixa aqui o videoclip da música "Games for Days", do álbum Julian Plenti is... Skyscraper:


(Homem com um cigarro numa mão e algemas na outra = homem sexy)


Este outro Julian, o Casablancas, o bicho já conhece. Phrazes for the Young é bem diferente do que ele faz (ou fazia - com tantos adiamentos, começo a duvidar da existência do próximo álbum da banda) com os Strokes. Aqueles que estavam à espera de ouvir The Strokes neste disco devem ter ficado muito desiludidos. Phrazes for the Young não tem nada de indie rock de garagem. Há umas músicas bem interessantes, umas duas que não me dizem nada, mas no geral gosto bastante deste projecto a solo do senhor Casablancas. "11th Dimension" é a minha música preferida deste álbum e é também a única que tem videoclip, que por sinal não é nada mau.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quando o videoclip é bom, a música é ainda melhor

Bem... a música nem sempre é boa quando o videocilp é bom (título mentiroso), mas um bom videoclip faz-nos gostar ainda mais de uma música. Pelo menos é o que me acontece. Vejo uma vez, outra vez e mais outras 500 e é impossível não gostar da música; ela até pode ser uma porcaria, mas continuamos a ver/ouvir.
Muscle Museum: Muse no seu melhor. Muse old school. Muse antes do não-tão-muito-bom álbum The Resistance. A música só por si já é tão boa, o refrão é tão intenso e aquele bando de pessoas a chorar traz mais intensidade, principalmente ao refrão.



Imitation of Life: Que festa de aniversário caótica! Um homem em chamas, adultério muito mal disfarçado, pessoas a dançar,etc. Acho incrível o facto de terem feito um videoclip de 3:58 segundos com apenas 20 segundos de gravação.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E se juntarem a encantadora Feist com o adorável Bon Iver?
Tchanan!


Esta senhora já anda na música pelo menos desde 1999, que foi quando lançou o seu primeiro álbum. Já a ouço há uns bons anos, aconselho-vos vivamente a ouvir ;) É daquelas que se consegue ouvir sem enjoar, um guilty pleasure mas sem o guilty
Agora, Bon Iver descobri há poucos meses e este senhor também há pouco tempo anda por cá,  lançou o seu primeiro álbum em 2008.
 Por agora deixo-vos com esta, depois logo vos mostro mais tesourinhos destes senhores.

MARINA AND THE DIAMONDS | OH NO! (GRUM REMIX)


Oh no? Não, oh yeah! Não sou muito "pró-remix", mas este está excelente. Primeiro ouvi este remix dos Grum em vez da versão original e o refrão ficou logo na cabeça. Ainda hoje achava que era muito melhor do que a versão da Marina and the Diamonds. Ouvi-a algumas vezes e acabei por mudar de ideias porque a voz da Marina soa muita melhor na versão original. Mas fica aqui à mesma a versão dos Grum. O videoclip também está muito giro.

I know exactly what I want and who I want to be
I know exactly why I walk and talk like a machine
I'm now becoming my own self-fulfilled prophecy
Oh, oh no, oh no, oh no

sábado, 4 de setembro de 2010


Um pouco de old school a preto e branco para alegrar os corações de quem gosta de Janis Joplin. Não sou fã, mas não há como negar que esta mulher sabia cantar, que voz!
Outras músicas:
A Woman Left Lonely
To Love Somebody
Cry Baby


Mais old school, deste eu gosto. Esta é a última música do Dark Side of the Moon dos Pink Floyd. A música pode não parecer nada de especial, principalmente a letra, mas é perfeita para quem ouviu o álbum todo de seguida. O álbum segue uma linha, uma história e acaba em grande.
"There is no dark side of the moon really. Matter of fact, it's all dark."


ALEX TURNER! Além de ser o vocalista e compositor dos arctic monkeys, este rapazolas inglês também tem outro projecto: THE LAST SHADOW PUPPETS. Eu adoro a forma como ele canta "And it's the fame that put words in her mouth, she couldn't help, but spit 'em out". Também tenho de dar algum crédito ao Miles, afinal a música não seria a mesma coisa se ele não tocasse guitarra.