quarta-feira, 20 de abril de 2011

CORPO DIPLOMÁTICO | TELEVISÃO

Hoje lembrei-me dos Corpo Diplomático. E sei por que me lembrei deles - é raro conseguir lembrar-me por que motivo me lembro de uma coisa. Talvez não me esqueça assim tanto do motivo da lembrança, mas a verdade é que não me lembro se é ou não raro.
Lembranças - ou falta delas - à parte, voltei a ouvir esta música depois de MUITOS meses e agora não me sai da cabeça. Esta "Televisão" é mesmo viciante!
Para quem não sabe, os Corpo Diplomático foram uma das primeiras bandas do cenário punk/new wave em Portugal no fim dos anos 70, princípio dos 80. O único álbum deles, Música Moderna, não teve muita visibilidade porque as rádios não o divulgaram (cambada de cegos) e a banda acabou por se desfazer, dando origem aos tão bem conhecidos Heróis do Mar.
O som deles não vingou naquela altura - talvez a música fosse mesmo muito moderna para o Portugal de 1979 - mas poderia perfeitamente vingar agora por ser tão actual.
Fica aqui então esta sugestão.


Já agora, se alguém souber de um site onde eu possa sacar o álbum todo, então que mo dê, se faz favor. É que é mesmo difícil encontrar todas as músicas.
Au revoir, mes amis.

Sem comentários:

Enviar um comentário