segunda-feira, 30 de maio de 2011

Morreu uma pessoa na linha amarela. A queda - voluntária ou não - da pessoa parou a circulação na linha. Apanho a linha amarela todos os dias que nem pensei noutros meios de chegar ao meu destino, dei por mim a pensar porque motivo a pessoa morreu. Decido então mudar de linha para chegar ao Marquês, visto que estou no Saldanha. Apanho a vermelha e depois a azul. Hoje infelizmente fiquei sem bateria no meu mp3, por isso lá me entreti com as conversas alheias. Uma conversa foi uma senhora de cinquenta e tal anos a queixar-se que estava muito atrasada devido à morte da pessoa, mais à frente encontrei dois rapazes a dizerem ' ah se ele se queria matar vinha ter comigo que eu mandava-lhe dois pontapés na cabeça em vez de se enfiar na frente de um comboio' deve ter continuado a descrição de como iria matar a pessoa mas já não me lembro. Depois apanhei mais dois rapazes a dizerem que provavelmente foi um aluno do ist ' a taxa de suicídio daquela faculdade é grande (...) É imensa pressão e quem entra não sai' e tretas assim. Tive de me controlar para não me escangalhar a rir e não dizer ' olá, ando no técnico e se calhar daqui a uns meses/anos é de mim que vão falar'. Wow tenho cá um humor.. Mentira, não falava com eles, só me ria alto.
Eu não sei porque é que estou a dar importância ao assunto mas o facto de haver pessoas a brincar ou a menosprezar a vida (é mais morte) de uma pessoa assusta-me um bocado. Dá-me a ideia de não haver preocupação ou compaixão para com os outros. Só nós é que importamos e não é a morte de uma pessoa que nos vai fazer parar. A mim a morte desta pessoa faz-me parar para pensar sobretudo na pessoa que morreu e na mesquinhez dos que nos rodeiam. Porque para mim, se pessoa se matou, tinha de estar tão tão tão cheia de problemas que achou por bem acabar com a vida. E eu penso nos problemas que ela teve e que ninguém esteve ao lado dela quando precisou - ou assim é o que a pessoa deve pensar. Ok, que a pessoa foi egoísta por não pensar nos outros, entre tantos outros adjectivos que lhe queiram dar por se ter morto. Eu não penso bem assim, acho que os suicidas tem coragem mas não vou continuar com a minha teoria sobre os suicidas. É um tema sensível e ambíguo.
Ainda bem que tenho a minha gente do meu lado e sei que vão estar lá quando eu precisar.

E bom, não sei porque escrevi isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário