sexta-feira, 27 de maio de 2011

Suck It and See - tão bom!



O álbum dos Arctic Monkeys já foi disponibilizado na internet há mais de uma semana, mas só agora arranjei tempo para vir aqui deixar a minha opinião na blogosfera: AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eles mudam de registo, de roupas, cortam ou deixam crecer o cabelo e a barba e tudo continua a ser bom. Deixo o facto de ser fã de lado e a minha opinião continua a ser a mesma: os moços têm talento. Facto inegável.
Suck it and See é bom de uma ponta à outra. Até a "Reckless Serenade", que não me parecera nada de especial, é excelente. Como é que eu pude ignorar aquele baixo? E, já agora, palmas para o Nick por tornar todas as músicas mais bonitas com o seu super baixo.
Eles deixaram para trás aquela atmosfera sinistra que atravessava o Humbug e adoptaram um registo mais levezinho, jovial. Lá pelo meio do álbum o som torna-se mais pesado com "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair", "Library Pictures" e "All My Own Stunts". Esta última é a faixa que me faz me lembrar mais o Humbug pela voz arrastada do Alex e dos backing vocals do Josh Homme. E adoro de paixão o verso "been watching cowboy films on gloomy afternoons" e o fim, quando alguém grita "I'm from Highgreen, I'm from Highgreen" (a terrinha deles).
A partir daqui entramos numa zona de melodias mais ... românticas (?). "Piledriver Waltz" é simplesmente linda. Para mim, é a Mardy Bum/Fluorescent Adolescent/Cornerstone deste álbum.
Eles fecham o álbum com chave de ouro: "That's Where You're Wrong". No início quase que passa despercebida, mas de repente começa a crescer para se transformar numas das melhores músicas - à semelhança de "Certain Romance", que é também a última música do mítico Whatever People Say I am, That's What I'm Not.
Hoje não fica nenhuma música porque senão teria de pôr aqui as doze. Tenho preferidas, mas são todas boas demais para ficar de fora. Façam um favor a vocês mesmo: oiçam essa coisa tão boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário