sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ontem aprendi que a palavra trabalho deriva do latim tripalium, que designava um instrumento de tortura. Esta semana não fiz um trabalho, fiz uma tortura a mim mesma. Que raio de semana que eu tive! Bolas! Pensava que nunca mais ia acabar.
Trabalho, trabalho e mais trabalho. Chegava da faculdade e ligava o computador. A partir de quarta, o lanche e o jantar foram sempre à frente do computador. Levantava-me mais cedo para lavar o cabelo porque no dia anterior não tinha tempo. Mas não me deitava mais cedo. Vi televisão? Muito pouco. Ontem não a liguei, nem para ver o telejornal. Li alguma coisa sem ser notícias de 2010? Acho que não. Ouvi música? Deu para ouvir durante o meu trajecto casa-faculdade, faculdade-casa. Disse asneiras? Muitas, mas muitas mesmo. Por tudo e por nada saía um &%$$ da minha boca. Acho que é falta de sono.
E, por falar em música, o que manteve a minha sanidade mental esta semana foi um misto de Aloe Blacc e The Black Keys.




Outra coisa que piorou o meu humor: saber que os Friendly Fires e os Foals vão ao Alive. Música no Coração, põe-te a pau, não deixes que o Alive se apodere de todas as bandas boas.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Há músicas que dão vontade de dançar e desafinar. Esta é uma delas:

Ainda pensei por aqui a letra mas é muito grande.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hoje já tive um ataque de coração  à pala dos Radiohead. Descobri que eles lançaram um álbum hoje "The King of Limbs" e este video também.
Aii como gosto deles! <3

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

127 horas

Este blogue começou por ser um cantinho de recomendações musicas. Era assim que eu o via no início. Mas às vezes sinto a necessidade de vir para aqui escrever sobre um filme ou o episódio de uma série que vi ou outra coisa qualquer. Sim, porque eu não vivo só de música. É isso, então, o que eu vim fazer hoje.
No sábado vi um filme que me deixou estupefacta. Um filme sobre uma história de vida impressionante. Estou a falar do 127 horas. Se ainda não viram, VEJAM!
Impressionou-me tanto e mexeu tanto comigo que ando a tentar convencer - talvez a massacrar - um monte de pessoas a ver o filme.
Pelo trailer, que publiquei aqui há uns dias, previ que o filme não teria muitos diálogos, mas o senhor Danny Boyle conseguiu dar a volta àquilo introduzindo umas cenas de partes da vida do Aron Ralston e umas alucinações que ele teve durante o tempo em que esteve preso no buraco. E ainda bem que fez isso, porque, assim, as pessoas não têm de estar a olhar só para o James Franco, que interpreta o Aron Ralston, durante 1h27 minutos. Por muito bonito que ele seja e por muito boa - excelente! - que seja a sua prestação, seria monótono só o vermos durante grande parte do filme.
O Danny Boyle conseguiu deixar-me maravilhada como me deixou com o Slumdog Millionaire não só por causa da qualidade do filme e da imagem (espero que o 127 horas leve também esse óscar para casa), mas por causa da banda sonora. Há umas músicas que são mesmo boas. Uma, "Never Hear Surf Music Again", já publiquei aqui também com o trailer. Hoje mostro-vos outras:


"Ca Plane Pour Moi" – Plastic Bertrand
"Acid Darbari" – A.R Rahman
"If I Rise" – Dido & A. R. Rahman


There is no force on earth more powerful than the will to live
Essa frase aparece no fim do trailer. Depois de ver o filme, ela fez sentido para mim. Depois de saber o que aquele homem suportou, acredito que essa frase é uma verdade.

New Order - Ceremony

Já há algum tempo que tinha visto o Control - o filme sobre o Ian Curtis - na altura não me interessava por Joy Division, apenas gostava de uma ou duas músicas. Depois de ver o filme comecei a ouvir mais, não foi uma banda que gostasse à primeira, é um gosto adquirido. Às tantas comecei a ouvir New Order e comecei a gostar bastante até comentei com o outro bicho que estava a ouvir muito isto e que até achava parecido com Joy Division. E não é que são a mesma banda mas com um vocalista diferente?! - pardon me, i didn't know...



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ontem foi noite de Grammys. O que dizer sobre isso? Bem, não há muita coisa que eu possa dizer sobre isso. Quando os nomeados para a categoria "Álbum do Ano" são The Suburbs (Arcade Fire), Recovery (Eminem), Need You Now (Lady Antebellum), The Fame Monster (Lady Gaga) e Teenage Dream (Katy Perry), não há muito que se possa dizer. O único que se salva e merecia estar nomeado é o primeiro, claro. Mas só digo isto por causa do meu gosto musical, como é óbvio.
Vá, pelo menos os Arcade Fire levaram o grammy para casa. Mas pronto, quem sou eu para opinar sobre isto ou sobre outra coisa qualquer? Gostos são gostos e, portanto, confesso que acredito - lá bem no fundo - que os outros álbuns mereceram a nomeação.
Outra categoria que ficou entalada na minha garganta foi a "Melhor Álbum Rock". Eu acho que The Resistance, dos Muse, não merecia a nomeação, MUITO MENOS o grammy. Sinceramente... Mas, mais uma vez, o que é a minha opinião ao lado da opinião dos que atribuem os prémios?
Uma coisita que me agradou foi o reconhecimento que deram ao Brothers, dos The Black Keys. Haja algum bem no meio de tanta desgraça.
Só por isso, deixo-vos "Never Gonna Give You Up" do mesmo disco.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"The sun is up, the sky is blue" é o que diz uma parte da letra da música "Dear Prudence", dos Beatles. Eu vinha a ouvir isto no caminho para casa e, só por acaso, reparei que hoje não há nenhum céu azul. Foi mesmo só por acaso, porque não estava a levar com chuva nem nada.
Pronto, já arranjei um pretexto para, finalmente, pôr aqui uma música dos Beatles. Mas esta, apesar de ser deles, não é cantada por eles. É uma versão, de que eu gosto muito, feita para o filme Across The Universe, de que também gosto muito.

Mando Diao - Dance With Somebody


break your happy home
learn to sing along
to the music, to the music
clap your hands and shake
on a summers day
to the music, to the music

i'm falling in love with your favourite song
i'm gonna sing it all night long
i'm gonna dance with somebody
dance with somebody
dance, dance, dance (x2)

i'm gonna dance with somebody

when you're all alone
we become your home
where the music, where the music
when you love's away, and you feel betrayed
we're the music, sweet music

i'm falling in love with your favourite song
i'm gonna sing it all night long
i'm gonna dance with somebody
dance with somebody
dance, dance, dance (x2)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje o meu dia resume-se a dois pontos importantes : fiz 4 em 5 cadeiras - o que não é mau para quem não estudou um rabo - e tan tan tan tan...O Alex Turner vai lançar um projecto a solo nos próximos meses - por favor, por favor faz isso rápido - que vai fazer parte da banda sonora de um filme que sai em Março - isto foi o que percebi da noticia... Ainda desconheço as músicas, lamento não vos mostrar.
Btw, se gostaram tanto da musica dos Strokes como eu e o outro bicho, podem ouvi-la dia 9 que é quando sai a versão completa- segundo a Wikipédia e um comentário do youtube

E agora vou voltar ao estudo para o meu ultimo exame - depois tenho quase duas semanas de férias YEAH!
Vi o primeiro episódio da quinta temporada de Skins. Depois do desastre da quarta série - perdoem-me se estiver a ferir susceptibilidades -, posso dizer que esta temporada promete ser boa. Assim espero.
Vi o trailer da nova temporada e andei dois dias à procura da música de fundo que usaram. Fartei-me de ler os comentários do vídeo, para ver se alguém sabia o nome da música, mas não encontrei um único comentário que me ajudasse. Ignorantes.
Enfim, hoje voltei lá e consegui encontrar o raio da canção. Estava ao lado do vídeo, naquela barra de sugestões.



Pressinto que os Crocodile vão para a minha playlist. Normalmente gosto de bandas com nomes de animais e, além disso, a música é porreirita.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alguém, um anónimo, recomendou-me ouvir "Never Hear Surf Music Again" dos Free Blood, que aparece no filme 127 Hours, do Danny Boyle. Como nunca perco a oportunidade de ouvir músicas novas, lá fui ao meu precioso YouTube e ouvi-a. A princípio não me pareceu nada de especial, mas depois de ver o trailer do filme, no qual a música aparece, ela ganhou outra dimensão. Muito viciante, sim senhor.
Nunca tinha ouvido falar do filme, parece-me ser muito bom. É do mesmo realizador do Slumdog Millionaire, portanto as probabilidades de ser bom são bem altas.


Trailer

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rádios unidas para fazer sorrir

Alguém sorriu hoje no trânsito ou noutro lugar qualquer enquanto ouvia rádio? Eu sorri!
As rádios de Portugal uniram-se para fazer sorrir quem as estivesse a ouvir. Transmitiram o mesmo anúncio três vezes ao mesmo tempo. Quem estivesse a ouvir rádio naquele momento, ao olhar para o lado, provavelmente veria alguém a sorrir.
Deve ter sido muito giro, para quem estava no trânsito, ver um monte de gente feliz por um momento.
Não se esqueçam de sorrir mais vezes.

Alguns videoclips dos Foo Fighters fazem-me sorrir, e rir também.


Também quero footos de menta :p

Hoje corri uma maratona (pelo menos foi o que o meu coração e as pernas sentiram)

Último tormento do primeiro semestre: exame de História às 10 horas da manhã.
Saí a horas de casa porque não convinha chegar atrasada ao exame, mas atrasei-me. Porquê? Estava tão preocupada a pensar na matéria de História, naquela que eu não consegui estudar, que me esqueci completamente de sair na paragem certa. Assim que o autocarro fez a rotunda, apercebi-me da burrada que tinha feito: o autocarro ia entrar na auto-estrada e eu só poderia sair no Marquês de Pombal, porém, antes de lá chegar, teria de enfrentar o trânsito das 9h30!
Estava mesmo nervosa e chateada porque ia chegar atrasada ao raio do exame, mas depois ouvi uma belezura musical que me descontraiu. Afinal já não havia nada a fazer, ia chegar atrasada e ponto final.
No entanto, podia tentar não chegar muito atrasada. Corri, como se não houvesse amanhã, do autocarro para o metro e depois deste para a faculdade e só cheguei dez minutos atrasada!


Que coisinha chill out esta "Still Sound" dos Toro i Moi, mesmo chill out.
Vou ver se continuo a chillar nestas férias (de quatro dias, a contar com hoje e o fim de semana!)
Peace out, gente.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estava a informar-me musicalmente e descobri que o James Blake tem um novo vídeo, que infelizmente não encontrei no youtube - só aparece o rapaz, está minimal assim como a música dele -  maaaaas encontrei esta bela versão ao vivo na BBC Radio. As músicas dele são tão boas!