terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

127 horas

Este blogue começou por ser um cantinho de recomendações musicas. Era assim que eu o via no início. Mas às vezes sinto a necessidade de vir para aqui escrever sobre um filme ou o episódio de uma série que vi ou outra coisa qualquer. Sim, porque eu não vivo só de música. É isso, então, o que eu vim fazer hoje.
No sábado vi um filme que me deixou estupefacta. Um filme sobre uma história de vida impressionante. Estou a falar do 127 horas. Se ainda não viram, VEJAM!
Impressionou-me tanto e mexeu tanto comigo que ando a tentar convencer - talvez a massacrar - um monte de pessoas a ver o filme.
Pelo trailer, que publiquei aqui há uns dias, previ que o filme não teria muitos diálogos, mas o senhor Danny Boyle conseguiu dar a volta àquilo introduzindo umas cenas de partes da vida do Aron Ralston e umas alucinações que ele teve durante o tempo em que esteve preso no buraco. E ainda bem que fez isso, porque, assim, as pessoas não têm de estar a olhar só para o James Franco, que interpreta o Aron Ralston, durante 1h27 minutos. Por muito bonito que ele seja e por muito boa - excelente! - que seja a sua prestação, seria monótono só o vermos durante grande parte do filme.
O Danny Boyle conseguiu deixar-me maravilhada como me deixou com o Slumdog Millionaire não só por causa da qualidade do filme e da imagem (espero que o 127 horas leve também esse óscar para casa), mas por causa da banda sonora. Há umas músicas que são mesmo boas. Uma, "Never Hear Surf Music Again", já publiquei aqui também com o trailer. Hoje mostro-vos outras:


"Ca Plane Pour Moi" – Plastic Bertrand
"Acid Darbari" – A.R Rahman
"If I Rise" – Dido & A. R. Rahman


There is no force on earth more powerful than the will to live
Essa frase aparece no fim do trailer. Depois de ver o filme, ela fez sentido para mim. Depois de saber o que aquele homem suportou, acredito que essa frase é uma verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário