domingo, 20 de março de 2011

Hoje não há nenhuma banda nova. Hoje há Dog Is Dead, outra vez. Ok, são uma banda nova, mas aqui no blogue já não são nenhuma novidade, desde ontem.
Ando a ouvir as POUCAS músicas da banda desde sexta e já estou apaixonada por esses cinco meninos de Nottingham. Há qualquer coisa neles que me faz lembrar os primeiros tempos dos Arctic Monkeys, mas não a nível musical. Aí parecem-se com os Mumford and Sons. Talvez me lembrem os macaquinhos pelo facto de serem tão novos e entusiasmantes. Sim, talvez seja isso.
A banda ainda não tem nenhum álbum, mas já está a dar o que falar, pelo menos em Inglaterra, desde o ano passado. Têm um EP e três singles, que começaram a lançar no Verão passado. E, enquanto todos falavam e curtiam as músicas deles, eu estava aqui, isolada, na minha ignorância. Yey!
As músicas deles, especialmente "Glockenspiel Song", que postei aqui no outro dia, soam tanto, mas tanto, a Verão. Acho que vou mandar um e-mail à Música no Coração para os trazer ao SBSR. Uii como eu seria feliz!
Como disse há bocado, estes cinco rapazolas lembram-me os Mumford and Sons. Apesar de não conhecer muito bem esta banda, nota-se perfeitamente uma influência desta nos Dog Is Dead, especialmente quando os cinco cantam em coro. E que bem que cantam.
Agora só me resta aguardar ansiosamente pelo álbum deles. E que venham mais singles enquanto ele não chega!
Alguém disse que eles são uma banda indie/pop/jazz que soa a um dia de Verão muito quente com cerveja e amigos num parque lotado. Subscrevo esta descrição.

Outra vez "Glockenspiel Song", mas ao vivo:


"A Motel", também ao vivo:

Sem comentários:

Enviar um comentário