Hoje não há nenhuma banda nova. Hoje há Dog Is Dead, outra vez. Ok, são uma banda nova, mas aqui no blogue já não são nenhuma novidade, desde ontem.
Ando a ouvir as POUCAS músicas da banda desde sexta e já estou apaixonada por esses cinco meninos de Nottingham. Há qualquer coisa neles que me faz lembrar os primeiros tempos dos Arctic Monkeys, mas não a nível musical. Aí parecem-se com os Mumford and Sons. Talvez me lembrem os macaquinhos pelo facto de serem tão novos e entusiasmantes. Sim, talvez seja isso.
A banda ainda não tem nenhum álbum, mas já está a dar o que falar, pelo menos em Inglaterra, desde o ano passado. Têm um EP e três singles, que começaram a lançar no Verão passado. E, enquanto todos falavam e curtiam as músicas deles, eu estava aqui, isolada, na minha ignorância. Yey!
As músicas deles, especialmente "Glockenspiel Song", que postei aqui no outro dia, soam tanto, mas tanto, a Verão. Acho que vou mandar um e-mail à Música no Coração para os trazer ao SBSR. Uii como eu seria feliz!
Como disse há bocado, estes cinco rapazolas lembram-me os Mumford and Sons. Apesar de não conhecer muito bem esta banda, nota-se perfeitamente uma influência desta nos Dog Is Dead, especialmente quando os cinco cantam em coro. E que bem que cantam.
Agora só me resta aguardar ansiosamente pelo álbum deles. E que venham mais singles enquanto ele não chega!
Agora só me resta aguardar ansiosamente pelo álbum deles. E que venham mais singles enquanto ele não chega!
Alguém disse que eles são uma banda indie/pop/jazz que soa a um dia de Verão muito quente com cerveja e amigos num parque lotado. Subscrevo esta descrição.
Outra vez "Glockenspiel Song", mas ao vivo:
"A Motel", também ao vivo:
Sem comentários:
Enviar um comentário