segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Concerto dos MGMT

Já estávamos fartas de levar com vento e chuva até que abriram as portas do campo pequeno e nós entrámos.
Não tivemos de correr porque INFELIZMENTE os nossos bilhetes eram para a bancada. Mas, como fomos umas das primeiras a chegar, tratámos de arranjar um bom lugar, o que não foi muito difícil.
Esperámos, esperámos e esperámos até que veio a banda de abertura, Smith Westerns, que animou um pouco o público. Mas só o da plateia, porque aquela gente da bancada ou era uma cambada de velhos ou uma cambada de jovens com muito pouca disposição para curtir boa música.
Já estávamos sentadas naquele lugar há umas duas horas quando as luzes finalmente se apagaram e nós vimos cinco magníficas figuras a tomarem as suas posições no palco e a darem início àquela bela noite com "The Youth".
Acreditem ou não, as pessoas da bancada continuaram sentadas, e nós não nos levantámos por causa delas. Mas, quando ouvimos aquele sonzinho alucinante de "Time to Pretend", mandámo-los todos à #"!&# e levantámo-nos.
A partir daí, cantámos, saltámos, dançámos, gritámos e aplaudimos muito, porque foi MUITO BOM.
Logo no início, o senhor Andrew Vanwyngarden disse qualquer coisa como "this is our last show of this year, it's a nice place to be". Sim, foi um bom sítio para se estar.



 
(A parte de cima foi escrita pela Mica, agora é a minha vez. Peço desculpa pela qualidade das fotografias, pensava que estavam melhorzinhas)

É que foi mesmo um bom sítio para se estar! Apesar de não saber a maior parte das letras - o que me irrita bastante porque eu gosto de cantar nos concertos e não fazer lá lá lá - e de estarmos muito longe dos rapazes - não gostei mesmo nada de estar nas bancadas. A maior parte das pessoas que estavam lá, estavam sentadas. Também é para isso que as bancadas servem mas, bolas, num concerto dos MGMT não é para se estar sentado! Aliás, as músicas deles transmitem boa energia para saltar e dançar foi isso que fizemos sem vergonha quando a 2º música começou. A interacção com o público foi um bocado fracota (melhorem, rapazes, melhorem!).
Eu sei que estou aqui a criticar um bocado, mas gostei bastante do concerto :D Tocaram a "Destrokk" - que eu adorooo! - só faltava tocarem a "Boggie Down". Sim, porque infelizmente eu pertencia àquela parte do publico que sabia mais as músicas do 1º álbum do que do 2º. Não cheguei a perceber bem, mas aquele público era um bocado esquisito.. Tenho a ideia que os portugueses costumam ser mais saltitões e cantorias durante os concertos, isto só se verificou com a "Kids" e a "Electric Feel", em que parecíamos extasiados.Já no fim, com a última canção acabada e sem aviso prévio, do género '"BUM esta é a última música" - porque tinham de nos preparar mentalmente que aquilo ia acabar... -  o publico, que queria mais, cantou o tu tu tu tu tu tu ru tu ru tuuu tu da "Kids". Lá voltaram ao palco e ainda ouvimos o Andrew dizer que éramos uns bons cantores snif snif Oh que momento emocionante!

Sem comentários:

Enviar um comentário