domingo, 5 de dezembro de 2010

Os efeitos do frio

Cheguei a casa à beira de uma hipotermia - sim, hipotermia! E não é nenhuma hipérbole, porque eu sou muita coisa, mas exagerada não.
Quem é que não entra em hipotermia com o briol que se tem feito sentir nos últimos dias? Se calhar alguns, talvez aqueles que ao contrário de mim - e curiosamente da outra menina que escreve disparates aqui no blogue - não têm má circulação sanguínea. Para essas pessoas, basta um par de luvas e outro de meias para terem mãos e pés quentinhos. Para os desgraçados que não têm um sistema circulatório que funcione em condições, meias e luvas são apenas acessórios - falo por mim. Mais uma vez não estou a exagerar: neste momento estou debaixo de três cobertores e os meus pés parecem um frigorífico.
Como estava a dizer, cheguei a casa naquele estado e tratei logo de preparar um copo de leite quente com chocolate. Enquanto aquela porcaria está às voltinhas no microondas, eu estou a dançar na cozinha. Estou a divertir-me tanto que até me esqueço de que o leite já deve estar a ferver. E ferveu mesmo, o que me valeu uma bela queimadura no dedo, com direito a bolha e tudo!
Bem, pelo menos o sangue voltou a circular na mão direita e eu só posso agradecer aos Walkmen por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário