sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vale a pena ouvir

Hoje de manhã estava um frio de rachar e eu, por momentos, pensei que fosse congelar na paragem do autocarro, que não é uma paragem como deve ser, é apenas um poste com uma placa onde estão gravados os números dos autocarros. E enquanto eles não vêm, nós, pobres que não têm carro, ou carta de condução, ou pessoas que são apenas amigas do ambiente, ou então pessoas que são todas essas coisas, ficamos ali ao relento a apanhar chuva e vento. Hoje foi só vento, portanto não devia refilar tanto, mas estava mesmo muito frio e eu estou com humores para mandar bocas.
Deixando as divagações/reclamações de lado, entretanto entrei no autocarro, aqueci-me, fiquei mais contente e, quando estava prestes a tirar os fones dos ouvidos, o locutor das manhãs da Radar (é uma vergonha não saber o nome dele) fez o favor de passar "I walked" do Sufjan Stevens.
Entrei no autocarro com a ideia de que acabaria de ler uma reportagem que tinha começado a ler ontem, mas os primeiros segundos da música cativaram-me e eu guardei a revista na mala. Foram 5 minutos bem pacíficos ao som da voz suave do Sufjan Stevens, e no final até me dei ao trabalho de apontar o nome da canção e o dele porque já sabia que quando chegasse a casa não me lembraria do que tinha ouvido de manhã.
E enquanto escrevia estas linhas aqui em cima, resolvi dar uma espreitadela ao último álbum dele e fiquei de queixo caído quando ouvi "Now that I'm older". Dei por mim a olhar para o nada e a prestar atenção à letra, o que não costuma acontecer quando oiço uma música pela primeira vez, acabo sempre por dar mais importância ao ritmo.
Vim aqui de propósito só para publicar uma música, mas isso foi antes de ouvir aquele coro de vozes quase angelical que me transportou para sei lá onde.
Divirtam-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário