terça-feira, 16 de novembro de 2010

In Love com Joy Division

Tirei o fim de semana para ouvir Joy Division. E ainda bem que o fiz! Parece que afinal consigo tomar algumas decisões acertadas.
Há pouco tempo, quando comecei a gostar mesmo dos Interpol, resolvi ouvir os Joy Division, porque lia em todo o lado que as vozes dos vocalistas são muito parecidas. Ouvi uma meia dúzia de músicas, não encontrei semelhanças - não sei como, devia estar um pouco surda ou parva - e fiquei por aí. Não desgostei, mas também não adorei.
No sábado, não sei porquê, acordei com "Love Will Tear Us Apart" na cabeça
e achei que valia a pena dar outra oportunidade aos Joy Division.
Então vi um vídeo da famosa dança do Ian Curtis, o vocalista, e fiquei fascinada por ele, pela voz dele. É claro que a música "Dead Souls" que ele estava a cantar também me cativou - muito, até - mas a dança é soberba, fenomenal.
Já saquei os álbuns e Eps da Internet - sim, eu saco - e esforcei-me ao máximo para ouvir todas as músicas deles nestes últimos três dias. Infelizmente, o tempo é escasso, o trabalho é muito, e eu não consegui, mas já posso dizer que sou fã. A verdade é que eu já me considerava fã só por ter ouvido "Dead Souls".
Eles são mesmo espectaculares, e não me refiro só há voz do Ian Curtis. A linha do baixo é linda, a bateria também não fica nada atrás e há músicas em que o som da guitarra é simplesmente fantástico.
Acho que já deu para perceber que eu estou um pouquinho obcecada por eles, mas isto passa depois - só a obsessão, porque a admiração vai persistir.
Já agora, faço um pequeno parênteses: às vezes, quando oiço algumas músicas deles, parece mesmo que estou a ouvir o Paul Banks, vocalista dos Interpol. Não sei como não notei essa semelhança antes, não sei mesmo.
Agora já não vos chateio mais. Ficam aqui as minha músicas preferidas, até agora:









Epa, nunca fiz um post tão grande.

2 comentários:

  1. Obrigada por teres feito este post, bicho! Ao menos uma de nós está a começar a gostar (a sério) deles :)

    ResponderEliminar
  2. ola,
    parabens por este fantastico post, como admirador da musica de ian curtis e dos joy division foi impossivel nao adorar este post. e sim fizeste muito bem em começar a ouvir joy division. ;)

    ResponderEliminar