segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que cartaz!

Isolo-me do mundo durante um dia, ou seja, não vou ao facebook (fui, mas só por cinco minutos) e quase não vejo televisão e, quando volto no dia seguinte, descubro que os Arcade Fire vão ao Super Bock Super Rock. Isto foi confirmado ontem, mas eu só soube hoje. Impressionante!
Os fãs dos Arcade Fire devem estar a delirar. Eu não sou uma graaaande fã, porém não me importo nada de os ver.
Com boas notícias atrás de boas notícias, estou aqui a matutar sobre qual será a próxima confirmação. Gostava de ver Kings of Leon, mas cheira-me que isso é banda para o Alive.
Enfim, agora vou voltar para o meu isolamento. Já me sinto como a Alemanha antes da primeira guerra mundial (nota-se que estou a estudar história?).
Adios.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Acho que ando viciada no Dexter e nestes rapazes também...

sábado, 29 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Clássico



I move like a cat, talk like a rat
Sting like a bee, babe I wanna be your man
Well it's plain to see you were meant for me, yeah
I'm your boy, your 20th century toy

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um conselho: ouçam a vodafone fm. É uma rádio nova, ainda não tem locutor por isso só posso avaliar pela música. E a música até é boa... Pelo menos ontem à tarde foi. E o que me parece ser uma rádio semelhante à radar - mas a radar é do coração, certo bicho? - em termos de música. Não passa cá comercias ou megas..

Hoje acabei o meu ultimo exame da primeira fase yeaahy que alivio.Não vou tirar grandes notas, nem sei se passo a todas mas ao menos já passou. Agora só falta a 2ª fase e depois FÉRIAS!
Há bocado estava a ouvir um rapazote que me fez lembrar Jamie T. Cada vez que me lembro dele dá-me uma vontade maluca de dançar. Não sei porque a voz dele parece-me a voz de alguém que está a comer batatas - o que não impede que a música seja um máximo ^^

Os planos de me levantar cedo amanhã - quer dizer, hoje - para estudar já estão estragados.
Já passa da uma da manhã e eu já devia estar a entrar no segundo ou terceiro sono. Mas, em vez de estar a dormir, estou a ouvir B Fachada.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu disse que voltava com uma lista de músicas fantásticas. Sou uma rapariga de palavra (às vezes, quando não custa nada cumprir a promessa)

Na segunda estive quase sete horas a ouvir a Radar.
Comecei a estudar a sério, ou seja, a ler e a fazer resumos, e, logo no início, enquanto comia uma torradinha e bebia um suminho natural de cenoura e maçã - um néctar dos deuses! - senti-me tão sozinha no meu quarto que tive de ligar a rádio.
Não consegui memorizar tudo o que escrevi enquanto ouvi música, claro. Essa tarefa ficou para o dia seguinte. Mas, apesar disso, não posso dizer que a sessão de estudo foi um desastre total, porque não foi. Nem por sombras. Além dos belos resumos da matéria, descobri umas bandas que merecem ser investigadas.
Não conhecia a maioria das músicas da lista. Outras já tinha ouvido mas desconhecia o nome. E ainda há umas que, apesar de eu conhecer muito bem, merecem aparecer na lista só porque me motivaram nas horas difíceis, principalmente naquelas em que já me doía as costas.
Fica aqui então a pequena lista. Destaque para a primeira música, que é daquelas que eu já tinha ouvido e de que gostei muito logo à primeira, mas infelizmente não sabia o nome, até anteontem.



Justice - We Are Your Friends

Ben Lee - Catch My Disease

Massive Attack - Live With Me

Ramesh - The King

The Vaccines - Wreckin' Bar (Ra Ra Ra)

Gang Of Four - You'll Never Pay For The Farm

Arcade Fire - No Cars Go

The Libertines - Time For Heroes

The Black Keys - So He Won't Break 

Joan As Police Woman - The Magic

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Morri e fui para o céu

O que é o capítulo da teoria hipodérmica do livro Teorias da Comunicação, de Mauro Wolf, ao lado de uma sms simples e escrita em caps lock que me foi enviada pelo outro bicho deste blogue? É lixo a partir do momento em que a sms diz: ARCTIC MONKEYS NO SBSR! E a frase? Essa é poesia para os meus ouvidos, apenas um verso que iluminou o meu dia, que aqueceu o meu coração, que me fez esquecer que amanhã tenho um exame para o qual estudei muito pouco.
Epá, foda-se o exame.
Ups, retiro o que disse (é a excitação do momento).
Agora quem se vai retirar sou eu. Voltarei amanhã, com um exame a menos por fazer, mais aliviada e com uma lista de músicas maravilhosas que eu estive a ouvir ontem durante o estudo.
Não sei como é que consegui estudar e ouvir música ao mesmo tempo. E deu resultado: consegui decorar e perceber muitas coisas.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fritá-los ou frita-los - como preferirem e não tenho a certeza como se escreve - a todos. Os meus níveis de sono estão a descer graças a estas músicas. Frita-los, frita-los! - faço questão que agora seja fri-ta-los.
Eles são BRUTAIS ao vivo. Aconselho vivamente a assistir um concerto destes senhores.

Às voltinhas pelo youtube encontrei um comentário com que me parti a rir:
"I once asked my mother: "Where do The Bloody Beetroots come from ?
and she answered: "When awesomeness fucks electro you get The Bloody Beetroots :D" by The000bassman000 




PS - Eu não me interesso muito por politica mas fui votar. Epá mais de 50% de abstenção? Impressionante, que vergonha.

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Agora também sou explicadora. Sou tão fixe (e pouco convencida)!

A minha boa acção de hoje é uma prova da minha bondade. Gosto de ajudar os outros.
Dei explicações de matemática a uma amiga. Espero mesmo não a ter baralhado porque, apesar de matemática não ser um bicho de sete cabeças para mim, não é propriamente fácil.
Quem me conhece como explicadora sabe que as minhas aulas não são chatas: fofocámos, rimos, falámos sobre música e ouvimos alguma.
A minha aluna tem um gosto musical mesmo fantástico e como me fez ouvir uma música que eu já não ouvia há muito tempo e de que gosto muito, dedico-lhe a mesma.


Pergunta pertinente que já me persegue há alguns anos: o baterista não é super parecido com actor do My Name is Earl?
Porque o que é português é bom, ah pois é!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

M79-COWBOY-750

M79 é um autocarro que transita nas ruas de Nova Iorque.
M79 é uma canção da autoria dos Vampire Weekend e é sobre esse mesmo autocarro.
M79 é a combinação de uma letra e dois números mais porreira que eu conheço.
M79 é uma música que me dá vontade de dançar no 750 enquanto observo um homem com um chapéu de cowboy sentado no banco do lado.
Como sou um bicho recatado, apenas mexo os ombros e os pés. Mas agora, caros amigos, nada me impede de dançar (sentada no sofá).


É impressionante como tudo aqui neste cantinho da blogosfera acaba em Vampire Weekend ou MGMT. Impressionante! Até eu já estou farta de ver uma catrefada de posts sobre esses indivíduos.

It's like indie love


Esta música faz-me feliz!
Obrigada Mica por me teres mostrado isto. 
Sempre que oiço este esquilinho - sim, ele tem ares de esquilo hippie com um fato de advogado - vêm-me à memória as aulas de área de projecto e começo a chorar baba e ranho. Não é bonito de ser ver, não.. Estou a brincar. Não choro mas fico com saudades dos tempos de inocência recheados de alegria e envoltos de arco-íris e borboletas - que estupidez... - e das danças estranhas e parvas que inventávamos. *bracinhos no ar!*
Portanto, isto foi um devaneio
A caminho da aula para tirar dúvidas - que eu não tinha porque ainda não estudei NADA para o exame - estava a ouvir a Radar e de repente começou a tocar uma música maravilhosa. Já a tinha ouvido mas não consegui apontar nem guardar na minha cabeça oca o nome dela.
Mas hoje ia prevenida: saquei do estojo no meio da rua e escrevi Sharon Jones and the Dap-Kings - I Learned the Hard Way. 
Um senhor ficou a olhar para mim com cara de parvo. Se calhar porque não se vê muitas pessoas a escrever no meio da rua. Não, não foi isso. Ahh se calhar é porque não se vê muitas pessoas a andar e a escrever. Deve ser isso.
Teve de ser. Eu estava atrasada e tinha de anotar aquilo.
Parece que a música e o vídeo saíram dos anos 60/70. Mas não, são mesmo de 2010.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A minha bola de cristal diz que...

Acho que é importante não falarmos só sobre música. Há um mundo inteiro à nossa volta: presidenciais 2011, desastres naturais no Brasil e na Austrália, crises financeiras, FMI, crise política na Tunísia, LYONCE VIIKTÓRYA. "O que é isto?" - perguntam os menos informados. É o nome da filha da Luciana Abreu e do Djaló. "O que é isto? Por que raio é que esta gaja vem para aqui falar sobre a Lyonce?!" - perguntam os menos informados, agora mais informados e horrorizados.
Perdoem-me, mas eu não consegui resistir a este impulso malévolo de gozar com o nome da criança.
Lyonce Viiktórya? A sério? Lucy e Djaló, vocês andam a fumar qualquer coisa muito forte, não andam?
Preparem-se para lidar com uma adolescente revoltado. Talvez tenham de lidar com isso muito antes, quando ela começar a ser gozada na primária!
Por causa disto, lembrei-me do videoclip da música "I'm not okay".
Acho que já vos tinha falado da minha capacidade para prever o futuro. Ora aqui vai mais uma previsão: A Lyonce vai ter uma infância difícil, vai ser gozada por todas as crianças ranhosas e más. Mais tarde começará a escrever no seu diário e eventualmente só usará roupa preta e roxa e eyeliner carregado. Daqui até ao estado emo é um saltinho. Depois terá comportamentos estranhos e gritará muitas vezes por dia "eu não estou bem".



Parvoíces à parte, eu acho muita piada a este vídeo.
Hoje acordei com esta música na cabeça. Não sei porquê. Não adormeci com ela na cabeça, nem a ouvi recentemente.
Será que isso está relacionado com o que eu sonhei? Se está, não sei explicar o que é que a música tem a ver com o sonho, porque não me lembro dele :s
 


Mais uma vez aconselho-vos a ouvir Bloc Party BEM alto.

If you are the answer we are going straight to hell!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

P-I-Z-Z-A-P-R-T-Y (Não falta nenhum A, é mesmo assim que eles soletram. Oiçam bem a música!)

Estava na sala, sentada no sofá, a escrever alguma porcaria no blogue. De repente o meu irmão aparece e diz que precisa do portátil. Eu saio da sala a correr e tranco-me na casa de banho com o portátil. Tenho de fazer logo o post, mas ainda tenho tempo para fazer chichi.
É nesta parte que eu acordo na minha cama. Por pouco não fiz chichi na cama. Foi mesmo por um triz.
Há com cada sonho :s e também há com cada música. O que acham de uma sobre uma festa da pizza. Eu cá gosto muito desta.
Deixo-vos, então, com L'Homme Run, um antigo projecto do menino Ezra Koenig.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Acho que estou apaixonada pelo James Blake - o cantor, não o jogador de ténis (que é bastante jeitoso).
Cof cof mentira... Só gosto - muito diga-se de passagem - do single que lançou há algum tempo, uma cover da Feist. Pergunto também de passagem porque é que ninguém refere que é uma cover?!
Continuando, ele é uma das apostas da BBC  deste ano e deve lançar o seu primeiro álbum em Fevereiro. Já ouvi algumas músicas e até é bom.


*Volto a dizer que esta mulher me assombra, está em todo o lado*

sábado, 15 de janeiro de 2011

Um bombom para vocês

Será que há alguém neste maravilhoso mundo que não gosta desta música? Haver, há. Há sempre alguém que não sabe reconhecer verdadeiros talentos.
No ano passado, os bichinhos deste blogue viram o filme Remember the Titans e andaram a cantar "ain't no mountain high, ain't no valley low, ain't no river wide enough, baby" durante uns dias.
Epá, eu adoro mesmo de coração estas duas vozes.
Acabei de baixar todos os duetos deles. Eu sei que é crime, mas é por uma boa causa.

Desliguei a televisão porque a minha consciência ambiental estava a gritar. Não gosto de gastar electricidade à toa. Uns minutos depois liguei-a e um AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH enorme saiu da minha boca. Estava a dar uma música dos meus macaquinhos do árctico e eu só vi os últimos instantes.
Tinha um pressentimento que isso ia acontecer quando desliguei a televisão. É sempre assim. Além de multitasking também tenho jeito para prever o futuro.
Não gosto nada quando na MTV passa música que eu considero boa. Atenção acho que há uma MTV boa mas não é dessa que estou a falar. Isto deixa-me a pensar.. No meio de músicas da treta - para não dizer pior - RARAMENTE passam boa música. Neste caso, uma das que mais gosto neste momento. Será que estão a melhorar os padrões ou sou eu que ando a ouvir má musica? Também porque é que me dá para ligar a tv naquele canal?!

O dia só tem 24 horas e, quando se dorme 11 dessas 24, não nos sobra muito tempo para fazer tudo

Gosto de me ver como uma pessoa que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Sou multitasking.
Dou-vos um exemplo: tenho a televisão ligada, sintonizada no canal 141 da zon, MTV Rocks, que está a transmitir o Top 100 Indie Anthems - que delícia! E ao mesmo tempo estou no youtube. (Será assim tão importante dar todas as informações?)
Ora tiro o som da televisão, ora pauso o vídeo. Quando o que está a dar na MTV é uma porcaria, volto para o youtube.
Há duas músicas seguidas que estou de olhos colados no ecrã.
Correcção: três seguidas, está a dar aquela do "oh my God I can't believe it" dos Kaiser Chiefs, em 64º lugar.
Quatro posições antes estava "Club Foot" dos Kasabian. Merecia um lugar melhor, muito melhor.


All I got is a dirty trick
I'm chasin' down the wolves to save ya

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Por agora não há nenhuma música, só uma imagem.
Não, não fui eu que fiz isto no paint. Segundo o senhor Julian Casablancas, esta é a capa do tão esperado quarto álbum. Ele está a brincar, certo?
Primeiro divulgou no twitter uma outra imagem, mas depois disse que estava a brincar e que esta é mesmo a verdadeira.
Só acredito quando o álbum sair.
É psicadélica demais para eles, é muito MGMT xp

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não é a achar que não conseguimos as coisas que as fazemos. Vamos deixar de tretas e seguir em frente porque nós somos capazes :D Isto parece aquelas frases feitas de auto-ajuda ou tretas desse género. É questão de sermos temporariamente positivos. Porque não sou a única a duvidar de mim mesma...

For now  we need to listen our bodies tonight yeah!

Já só falta uma frequência e depois FÉRIAS! Bem, antes das férias propriamente ditas ainda tenho dois exames - talvez três. Mas vou estar (a estudar) em casa, portanto é como se estivesse de férias. Vá, pseudo férias.
Tenho de reunir todas as forças que ainda restam em mim para este último GRANDE esforço. A frequência de Análise de Dados não é brinquedo não, como dizia uma personagem de uma novela brasileira, no tempo em que ainda eram boas.
Existe alguma relação entre ouvir música e raciocinar melhor? Eu acho que existe. Portanto vou tratar de ouvir Jimi Hendrix para ver se fico mais inteligente.

Adoro a voz deste homem. Vou almoçar a ouvir essa voz sexy xp

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estou farta, cansada, desmotivada e não posso desistir & não me posso queixar.
É só uma fase, é só uma fase - respira... 

Basicamente passo os meus dias a ouvir Radiohead, para desenjoar e porque já há algum tempo disse que ia mostrar tesourinhos de Bon Iver e Feist - ela fica para a próxima, não menosprezando porque a senhora assombra-me, num bom sentido, se é que há um bom sentido para assombrações
Eu pensava que Bon Iver era o nome do senhor, afinal não - pardon me - é uma banda composta por Justin Vernon (o adorável senhor), Michael Noyce, Sean Carey e Matthew McCaughan.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ouvindo coisas bonitas em português

Estou a descobrir o B Fachada. Ainda bem para mim.
Foi pena ter começado a ouvir ontem, quando tinha de estudar para uma frequência, que me correu mesmo mal. Mas não culpo a boa música :)


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Felizmente já acabei as aulas - yeaaaahy! - infelizmente começa a época de exames. Já não me basta estar a estudar ainda tenho uma constipação em cima. Viva a tosse infernal e os lenços ranhosos!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Salvem-meeeee

 


Estão a ouvir bem esse gritinho irritante do Caleb? Era assim que eu me sentia ontem, só me apetecia gritar dessa forma. Porquê tanto stress? Porque estava (e ainda estou) a fazer o trabalho mais penoso da minha vida.
Análise de Dados faz isso a uma pessoa: mói-nos, destrói-nos, acaba com a nossa vida, dá-nos muitas dores de cabeça - literalmente -, obriga-nos a estar um dia todo em casa e de pijama, sentados, às vezes deitados,em frente a um computador a tentar analisar tabelas e chegar a conclusões mirabolantes, rouba-nos o tempo todo, "obriga-nos" a comer fast food várias vezes.
Epá, já chega de falar mal de Análise de Dados e do SPSS. Mas se todo este esforço não me valer de nada, juro que vou gritar muito!
Quem conhece o SPSS sabe bem do que eu estou a falar e o que estou a sofrer.
Peace out, gente.
Já agora desfrutem aí da música dos Kings of Leon.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Isto é tão bom <3

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

THE BLACK KEYS | YOUR TOUCH

Preciso de inspiração e concentração - MUITA - para fazer o teste de Língua e Expressão do Português. Preciso de ouvir alguma coisa para despertar. Acho que Black Keys está à altura da minha necessidade.



Bem, agora vou-me embora porque hoje não posso e não vou chegar atrasada (só para variar um pouquinho).

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011





Slow down, please slow down
I need to find peace, anywhere in me
I feel like I'm under water, struggling to get air
I feel like I'm lost in this body, trying to get inside my head

I wanna know, what I'm thinking what I'm feeling
What I want my life to be
I wanna know how I plan to make things easier
For everyone but me

Tell me, please tell me
What to do, now that I know myself
Do you really think I could rely on this new person I have become
Do you really think I give a damn now that I can do whatever I want

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

WOOWOOWOOWOO

Cansaço, cansaço, cansaço!
De volta à realidade, realidade, realidade!
Estava-se tão bem na cama a dormir até às 14h00. Agora é preciso acordar cedo, apanhar transportes públicos, comer mal, estudar (ou fingir que se estuda).
Tristeza, tristeza, tristeza!
Mas nem tudo é mau, mau, mau. Foi bom rever os colegas e cantar "woowooowoo Barbra Streisand".
Não é todos os dias que se faz um woowoowoo tão porreiro como este e ainda há o bónus "Ezra Koenig faz um woowoowoo bem bonito"

domingo, 2 de janeiro de 2011



Sometimes I wish for falling, wish for the release
Wish for falling through the air to give me some relief
Because falling's not the problem, when I'm falling I'm at peace
It's only when I hit the ground it causes all the grief

sábado, 1 de janeiro de 2011

Tenham um óptimo 2011 bichos!