sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Adeus 2010, olá 2011
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Bora celebrar com as músicas mais recentes de Cut Copy?
Estas duas fazem parte do terceiro álbum que será lançado em Fevereiro do próximo ano. Quando ouvi pela primeira vez a Take me out não gostei muito mas agora está em repeat - é tão fixe!
Para quem gosta deles e não sabe: vêm cá dia 23 de Março ao Coliseu dos Recreios
domingo, 26 de dezembro de 2010
sábado, 25 de dezembro de 2010
Feliz Natal!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Once upon a time...
Um dia ainda atesto se eles, ao vivo, são mesmo tudo o que as pessoas dizem.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Prendinha de Natal antecipada
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Concerto dos MGMT
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Damn!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
ARCTIC MONKEYS | THE AFTERNOON'S HAT
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Época natalícia e tal...
domingo, 5 de dezembro de 2010
E não encontrei mais músicas, é pena.
Os efeitos do frio
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Vale a pena ouvir
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Vasculhando o baú das músicas
Tive de fazer uma pausa a meio do filme, não porque estava demasiado emocionada - eu sou muito fria e cruel para chorar por causa de filmes românticos - mas porque esses sites onde se pode ver filmes online não nos deixa assisti-los de seguida.
E por que é que eu estou a contar este momento tão interessante da minha vida? Porque, como estava numa onda de romance, lembrei-me do Paolo Nutini.
Que saudades que eu tinha daquela voz, e o engraçado (se calhar não é assim tão engraçado) é que eu só me apercebi disso ontem, depois de vasculhar a minha pasta de músicas. Queria ouvir qualquer coisa boa, corri as letras todas até à P e aí vacilei entre Pink Floyd, Phoenix e Paolo Nutini. Decidi-me pelo melhor, abri a pasta, que já estava "cheia de pó", e ouvi algumas faixas do Sunny Side Up, o primeiro álbum.
Soube tão bem...
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
ALOE BLACC: GOOD THINGS
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
WOLF PARADE | CAVE-O-SAPIEN
terça-feira, 16 de novembro de 2010
In Love com Joy Division
Epa, nunca fiz um post tão grande.
domingo, 14 de novembro de 2010
Esta cena saiu torta porquê?
E estas músicas são dos Daft Punk. Para quem não conhece é um duo francês - há praí muito boa banda com franceses no meio - que já tem uns bons anos. Foi em 1994 que lançaram o seu primeiro single e em 1997 o seu primeiro álbum na qual está incluída a 'around the world'. Em 2000 nasceu a 'one more time' - que toda a gente conhece, quase um "clássico". Com o passar dos anos lançaram três álbuns, não contando com álbuns ao vivo, remixes e compilações.
Estes senhores ainda não pararam: estão a fazer (ou já fizeram) a banda sonora para um filme da Disney - Tron: Legacy - que sai em Dezembro (tanto o álbum como o filme).
Fico à espera para ouvir :)
sábado, 13 de novembro de 2010
"NOVEMBRO INSANO"
Realmente, com tantos concertos de boas bandas a acontecer neste mês é impossível não o retratar como insano (para as nossas carteiras). Não há dinheiro que chegue para ver Vampire Weekend, The Drums, Broken Social Scene, The Walkmen, Chk Chk Chk, Interpol... Eu só queria mesmo ver três dessas bandas. Coitados daqueles que gostavam de ver todas.
Ontem foi dia de Interpol no Campo Pequeno, e, pelo que andei a ler, parece que deram um óptimo concerto. Com quatro álbuns de originais, tinham muito por onde escolher e parece que preferiram concentrar-se nos três primeiros álbuns. Do último, Interpol, só se ouviu quatro músicas. Encerraram a noite com "Stella Was A Diver And She Was Always", o que deve ter enlouquecido os fãs.
Agora só me resta sonhar e acreditar que algum dia terei a oportunidade de enlouquecer num concerto dos Interpol.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
E porquê? Porque os Vampire Weekend estão a dar um concerto no campo pequeno e não estamos lá!
Então o que é que vamos fazer? Continuar a chorar ao som de boa música - só para agradar aos vizinhos, que já estão fartos de nos ouvir chorar em silêncio.
domingo, 7 de novembro de 2010
Enquanto vegetava na cama, mudei de canal incontáveis vezes na esperança de que o programa do Jimmy Fallon começasse logo. Finalmente começou e eu libertei-me daquele estado horrível de aborrecimento para entrar num de espera impaciente pelo fim do programa. Isto porque o Jimmy Fallon anunciou no início do programa - como sempre o faz - que o Dhani Harrison, filho do George Harrison, o meu beatle favorito, fazia parte dos Fistful of Mercy, convidado musical do programa. Quase dei um pulinho na cama quando ele disse isso.
O rapaz não me desiludiu, e tenho a certeza de que não desiludiria o pai se este fosse vivo.
Mas os Fistful of Mercy não são só a cara chapada do George Harrison, são também o muito bem conhecido Ben Harper e o desconhecido, para mim, Joseph Arthur.
Ouvi por alto as nove músicas do álbum As I Call You Down e posso dizer que os três senhores fizeram um bom trabalho. Conseguiram fazer nove músicas muito bonitas que vão estar em repeat no meu mp3 por tempo indefinido.
Deixo aqui as três que, depois de uma análise muito corrida, me parecem ser as melhores.
sábado, 6 de novembro de 2010
Um dia produtivo...para a barriga, rabo, coxas...
Acordei com uma dor horrível nas costas, aquela que por diversas vezes já me expulsou da cama. Foi isso e o ataque histérico da minha mãe, logo pela manhã, que ditaram como seria o meu dia.
As coisas poderiam ter corrido melhor se eu não tivesse madrugado - sair da cama às nove da manhã num sábado é o mesmo que madrugar para mim. Com menos horas de sono e mais horas de nada para fazer, aborreci-me antes do almoço.
E pronto, agora que o dia está quase no fim, eu olho para tudo - ou nada- o que fiz em 10 horas e vejo o quão deprimente ele foi. E também chego à conclusão que estou a caminhar a passos largos para o sedentarismo - facto dolorosamente verídico.
Mas nem tudo está perdido: não há nada como a música funky dos Jamiroquai para me transformar numa criatura mais activa. Afinal, dançar é fazer exercício físico, logo não sou sedentária de todo.
Como acho que já disse antes, Kanye West não faz muito o meu género musical, mas até tem umas musiquinhas que se safam - a Runaway e a Erase me são um bom exemplo da excepção.
Ahh a Erase me é uma colaboração com o Kid Cudi, mais uns pontinhos para os dois! No video aparece o McLovin do Superbad ( sempre que ouço McLovin vem-me à imagem o rapaz a dizer ' I'm McLovin' com um ar super estranho)
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
(Gosto muito do primeiro vídeo, apesar de não ser nada de especial, atrai-me imenso)
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
É claro que durante a condução de táxis, ambulâncias, carros roubados não podia faltar música dos anos 80, uma vez que a cidade Vice City é inspirada em Miami dessa década. Era mesmo muito giro conduzir ao pôr do Sol ao som de algumas músicas - e são essas que eu vou postar aqui.
Blondie - Atomic
The Buggles - Video Killed the Radio Star
Aneka - Japanese Boy
terça-feira, 2 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
Foi uma semana e tanto! Comecei logo com o jogging matinal até à paragem do autocarro - o habitual -, perdi aulas, deitei-me tarde e levantei-me muito cedo, fiz mais jogging e, para acabar bem, apanhei uma grande molha ontem. (Não foi assim tão mau, pois houve tempo para festa :P)
Há exactamente uma semana eu quase fiz um post sobre duas coisas maravilhosas - The Darjeeling Limited + The Kinks -, mas houve vários imprevistos e nunca mais arranjei tempo para cá vir.
As imagens são do filme e a música "Strangers" dos Kinks.
O filme é excelente: uma história simples sem explosões gigantes ou romances melosos e melodramáticos entre humanos e criaturas sobrenaturais, nada disso. É apenas a história de três irmãos que partem numa viagem pela Índia. Viagem essa que os une como irmãos e principalmente como amigos.
Adoro as três músicas dos Kinks que aparecem no filme, mas "Strangers" é a melhor. Não poderiam ter escolhido uma música melhor.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Tenho Thieves Like Us para vos apresentar. Não sei muito sobre os elementos da banda mas posso adiantar-vos que são dois suecos e um americano e também que são influenciados por high heels and lasers .
À medida que vou ouvindo as músicas deles vou ficando mais viciada - as músicas parecem que se entranham em mim - isto porque é um som fácil de ouvir. Consigo ouvir isto quando estou com sono ou em baixo como quando estou impossível de estúpidez ou super alegre.
Há certas alturas em diferentes músicas que me fazem lembrar Daft Punk - mas já posso ser eu a inventar...
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
3x JOSH HOMME
Queens of the Stone Age, Eagles of Death Metal e Them Crooked Vultures. Três bandas. Todas com um algo em comum: Josh Homme. Ele é mesmo um homem de muitos ofícios.
A primeira vez que ouvi falar dos Queens of the Stone Age foi quando começaram a ser publicadas notícias de que o vocalista da mesma banda ajudaria na produção do 3º álbum dos Arctic Mokeys. Odiei o homem até ao lançamento do tão aguardado e temido Humbug, porque todo o mundo dizia que os Arctic Monkeys já não eram os mesmos, que som deles estava completamente diferente, e eu culpava o pobre do Josh Homme. Então o álbum foi lançado e a raivinha que eu sentia por ele foi-se dissipando à medida que eu ia gostando mais e mais do Humbug.
E pronto, resolvi dar-lhe uma oportunidade - ainda bem! Das três bandas, os Eagles of Death Metal são, de longe, a que eu mais gosto, talvez porque os tenha visto ao vivo ou talvez porque o Homme não é o vocalista. Ele é bom (na bateria), mas não brilha tanto como o Jesse Hughes (vocalista), que é a alma da banda e um espectáculo ao vivo. Mas os Queens of the Stone Age e os Them Crooked Vultures não são nada maus.
Algo como post punk, indie rock e dance-punk, esta banda já lançou uns quatro álbuns desde 2000. Só em 2006 quando lançaram o Standing in the Way of Control é que comecei a ouvi-los, depois no ano passado lançaram o Music For Men - que está muito fixe. Os álbuns anteriores ouvi rapidamente mas não me despertaram grande interesse, estes últimos dois são bastante melhores..
Eles ao vivo são qualquer coisa de espectacular, a Beth tem uma voz bastante poderosa. No ALive! deste ano, a vocalista chamou gente ao palco no fim para cantar a Heavy Cross, eu estive para ir mas os estúpidos dos seguranças não deixaram - ela andava lá à procura de pessoal e agarrou-me duas vezes! Duas vezes, estúpido segurança. Para a próxima já sabes, senhor Vitor, isto é uma ameaça...
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Este bicho não fala francês mas curte desta rapariga
Muito à base de piano e com uma voz que invejo, as músicas dela são um deleite e encaixam perfeitamente no meu estado de espírito - tirando os romancismos à parte, a melodia é que interessa - ajudam a fazer sentir-me bem (e também me dá vontade de comer gomas de morango, isto sim é estranho)
Já ganhou pontos por ter feito esta cover dos Phoenix e também por ter transformado Lady Gaga e Rihanna numa música bastante agradável ao meu ouvido
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
ARCTIC MONKEYS | MARDY BUM
Depois deste êxito, vieram "Fluorescente Adolescent" e "Cornerstone", as mardy bum dos outros dois álbuns, no entanto, apesar de serem excelentes músicas, nenhuma conseguiu superar esta masterpiece. Mas isto é só a minha humilde opinião de fã incondicional do Whatever People Say I Am That's What I'm Not...
Não percebo por que raio é que eles não fizeram um videoclip para esta música. Não há videoclip, mas ninguém vai ficar a chuchar o dedo porque eu, pessoa extremamente bondosa e amiga do próximo, vou partilhar com vocês esta excelente versão ao vivo.
domingo, 17 de outubro de 2010
ACHADO DO DIA
Foi grande a minha surpresa quando descobri que isto é um projecto a solo do actor Jason Schwartzman. O senhor é um bom actor e pelos vistos também é um bom cantor.
sábado, 16 de outubro de 2010
#50
Esperamos que ninguém fique a pensar que somos convencidas por causa do conteúdo da última exclamação. Mas o facto é que estamos orgulhosas deste blog :D
É isso mesmo, 50 posts, 50 tentativas conseguidas ou falhadas de massacre mental (depende da perspectiva de cada um).
O bicho está a ficar crescido e a crescer com qualidade: nada de sexo e drogas, só rock 'n roll (neste caso, maioritariamente indie). Que venham mais montinhos de 50 posts de boa música! Chega de conversas e celebrações e vamos masé curtir de mais música (e só porque é o 50º, as duas metades juntaram-se para fazer este post).
Hoje os ingredientes são:
Que horror, parecemos duas mães babadas a registar todos os momentos insignificantes e importantes da vida dos filhos. Nem queremos imaginar o que vai acontecer quando este blog chegar aos 6 meses ou 1 ano de vida. É melhor não pensar nisso...
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O tempo passa depressa
Enfim, depois de ouvir aquilo, lembrei-me do quanto eu gostava de "Shine" e então fui ao YouTube e fiquei ABISMADA quando li isto: Music video by Take That performing Shine. (C) 2006. Pois é, a vida passa num piscar de olhos. Já se passaram 4 anos - 4 ANOS! - desde que ouvi isto pela primeira vez e não parece mesmo nada que foi assim há tanto tempo.
Bem, estou feliz porque pelo menos continuo a gostar da música. E fico ainda mais feliz por ter crescido e percebido que cotas armados em b-boys e a tentar fazer break dance (é isso o que eles estavam a fazer?) em cima de um piano branco não é nada porreiro.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
SANTIGOLD | L.E.S. ARTISTES
Quando o álbum saiu, ela ainda era Santogold, e eu disse para mim mesma que ouviria o álbum todo. Mas isso não aconteceu, fiquei-me apenas pelas músicas mais conhecidas.
Há dois anos atrás, achava que "L.E.S Artistes" era a melhor, apesar de não ter ouvido todo o material dela. Foi um palpite que eu ainda não sei se estava ou não estava correcto.
A música tinha um videoclip muito giro, mas, por algum motivo que me transcende, eu não consigo encontrá-lo. Portanto, fica aqui um vídeo da Santigold e das suas duas "paquitas" a cantar esta música maravilhosa ao vivo.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Sufjan Stevens - Impossible Soul (Pt.1 e 2)
O nome do senhor é Sufjan Stevens. Pelos vistos, ele já anda cá pelo menos desde 2000.. Whatever, ainda estou a ouvir o novo álbum dele, que foi lançado ontem, e estava a curtir bué do que estava a ouvir quando reparei que ainda era a mesma música. Esta música é enorme (25:35 min) e está muito muito fixe.
Juro-vos, vale a pena ''perder'' meia hora arredondada a ouvir isto:
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Segundo este bicho, os Kings of Convenience são um duo que tem uma lista enorme de musicas bastante agradáveis ao ouvido (não de qualquer um muahaha).
Dessa lista enorme de música boa, dou-vos a conhecer as três que gosto mais. Em especial as duas com a Feist - sempre que as ouço tenho de parar tudo só para me consolar.
domingo, 10 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
E são das bandas mais fofinhas que ouvi ^^